Pa,

Tu es parti avant hier a midi…

Tu m’as toujours  dis

Courage

Ce n’est qu’un voyage!Picture 24

La barque du Soleil a traversé le ciel bleu et si clair

C’était comme voir ton regard, tes beaux yeux bleus

Ton sourire , des rayons  doux

Ta force de volonté, ta joie de vivre

Tu me les a laissées… encore un cadeau hein Pa? je t’ aime….

ta fille Frederica ou….. ika

————————————————————————————————-

Dad, you died on the 19th of May …it was a good day to rest and prepare yourself for another of your hundreds  trips around the globe…I know you were ready for one more!  The day was beautifully sunny and the sky so blue…like your amazing eyes! I love you and you are with me.Thank you for what you lived with me, for the hard and good moments,  for the pride to be Egyptian. NEKHEBET IS FLYING WITH YOUPicture 23

Come and visit me in dreams and tell allllll about it !

———————————————————————————————-

Pai , te amo

cuidaste de mim e eu de ti

dançamos  juntos (como você gostava disso , você me ensinou a pegar o ritmo!!!)

desfrutamos, rimos e choramos

você foi embora para mais uma das suas viagens neh? pegou a barca do Sol e foi tranquilo descobrir novos horizontes…

eh assim, como ” deve ser ” você sempre disse… sinto tua falta e ao mesmo tempo não tem falta nenhuma porque você eh parte da minha almaPicture 28


Que o sangue de Isis te acompanhe, você coração

bravo e generoso!



About frederica cassis

My name is Frederica Dillen CASSIS, born of a Belgium mother and an Egyptian father, on the 3rd of January 1966 in Brussels, Belgium. I´ve travelled a lot, lived in many countries. Brazil is my seventh country and i live in Sao Paulo for 19 years now. Graduated in Clinical Psychology in 1991, I specialized in Junguian Psychology and in Hemophilia since then. LATEST PROJECTS: 1) Launching IN-HEMOACTION flash cards, where I added new topics like Inhibitors and their different treatments, physiotherapy and a some playful activities like video games! 2) HERO (Hemophilia Experiences Results and Opportunities) sponsored by Novo Nordisk since 2009, exploring through qualitative and quantitative analysis the psychosocial issues involving People with hemophilia, their carers and the health professionals in the treatment process. check this project in my blog www.blood4.wordpress.com Now, HERO is in Brazil! soon the results will be available. 2) P-TET (Pediatric Thrombosis Educational Tool) flash cards in evolution stage, for kids on anti-coagulant treatment...inspired on IN-HEMOACTION flashcards success. 3) I am a co-author along with psychologist Irene Fuchs and Edward Kuebler of a booklet called "Communication, love and sexuality for people with hemophilia, carriers and family" 4) an on going process of a systematic review for the Cochrane Collaboration about "psychological interventions for people with hemophilia and their families" On a more personal level i have 3 three great not anymore children :) Danaê 24, Rubi 18 and Iggy 15) and i love to jogg, dance and read. To walk and look for shells on a beach too and I discover that i love deserts...:)

8 responses »

  1. vick says:

    Ica, meus sentimentos pelo seu pai, mais cada dia aprendo mais com você, achei bonito a forma como se despediu do mesmo, agradecendo pelos ensinamentos e enfatizando o convivio , a troca e o amor que tinha um pelo outro, isso é bonito ,isso é viver. bjus !!!!!

  2. Monne says:

    Tres touchants ces mots tendres … je voudrais bien etre avec toi en ce moment…mais sois sure ke je suis avec toi de tout coeur… Oncle Farid, je ne vais jamais l’oublier… c’est vrai ses yeux bleus comme le ciel d’ete… tres courage ma cherie…je t’embrasse tres fort

  3. Andrea says:

    Frederica, que lindo!
    Sabe tem tantas músicas, que me recordam o seu pai!
    Quando escuto Jamie Cullum, cantando “singin’ in the rain”, lembro muito
    dele. A música é sofisticada, atemporal e apreciada em qualquer parte do mundo, exatamente como ele! Se vc. nunca escutou essa música com Jamie Cullum, escute no youtube e veja como é a cara de nosso querido Farid Cassis!!
    Quando eu o levava para o Ca’d’oro, ele sempre ia escutando os CD’s com as músicas, que eu “propositalmente” colocava e ele ficava cantando por todo caminho!!!
    Músicas como Puppy Love (Paul Anka), Frank Sinatra…. ele ficava todo emocionado!!
    Ele era uma das pouquíssimas pessoas, que realmente admirava nessa vida!!
    Bjs querida e continue com o DNA que ele herdou tão bem em você!
    Vc. nos lembra muito ele: pela sua garra, alegria e charme!!

  4. Liliana Ceballos says:

    Querida Ica: Ayer leí la triste noticia y quedé shockeada. La verdad es que creí que tu papá había logrado ya superar la situación más crítica el mes pasado.
    Es muy hermoso leer cómo has transformado tu dolor en este dulce y tierno tributo. Sólo puedo decirte que sí, que estoy segura que su partida, aunque te deje el dolor de la ausencia física, a la vez te deja para siempre su fuerte presencia espiritual y la gran fuerza de ese amor con que talló tu alma y vos sin dudas la suya.
    Deseo que encuentres toda la paz en este momento y toda la fuerza para seguir así, apelando a lo mejor, a la expresión de tu amor y agradecimiento a tu querido Papá.
    Un fuerte abrazo querida Ica.
    Lile

  5. Juliana Gagliardi de Araujo says:

    Fre, que a tristeza transforme-se em saudade e sossego. E que essa boa saudade signifique a eterna presença do teu pai amado junto a ti. Que você possa vê-lo como uma parte de vc em tudo de melhor que há em vc.

    Um abraço e muito carinho.

    Juliana

  6. Ricardo says:

    Meus sentimento, Frederica. Toda a força e tudo de bom pra você!

  7. Ricardo says:

    Meus sentimentos, Frederica. Toda a força e tudo de bom pra você!

  8. Frederica!!!

    Você foi uma das pessoas mais importantes, quando eu perdi minha querida avó…
    Me acalmou e me deu a tranqüilidade no momento certo e não parou por aí… sem conhecer passou a mandar mensagens de amizade e força, não só pra mim, mas pra toda a minha família, que foram por mim transmitidas a todos meus queridos….
    E como tudo na vida, quando plantamos sementes boas, colhemos frutos bons, agora é a minha vez de mandar uma mensagem de carinho amizade e força a você e todos os seus… Deus, o Criador do Universo, assim eu creio, dará a vocês, como deu e tem dado a cada dia para mim e para minha familia, o conforto, o consolo, a força e com o tempo, suprirá com as boas lembranças a falta que seu querido pai, está fazendo na vida de todos vocês!
    Peço desculpas, pois só soube agora….
    Não podia deixar de retribuir toda a gentileza e amizade sincera que você demonstrou por mim…
    Um grande abraço e um grande beijo pra você e pra toda a sua família!!!

    Giselle Farias

Leave a Reply

